quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CARNAVAL TRANQUILO NO VALE DE CUNCAS















Este ano o período carvalesco transcorreu na mais plena tranquilidade. É bem verdade que o número de foliões ficou abaixo das expectativas, mas mesmo assim, a movimentação de motos nas estradas foi grande. O detalhe é que a maioria das motocicletas estavam sem a descarga do cano procando um enorme barulho.
Além das chuvas no sábado, domingo e segunda, o fato de haver carnaval em todos os recantos do município explicam a redução no número de foliões.
O carnaval tanto no açude Umburanas como na passagem do rio em Cuncas de Cima, estiveram com uma boa estrutura a disposição, banho de bica, bar e inclusive som mecânico.
Felizmente, no Barro também o carnaval de rua aconteceu dentro da normalidade.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

TUDO PRONTO PARA MAIS UM CARNAVAL NAS UMBURANAS

O açude das Umburanas ao sul da Vila de Cuncas já está preparado para receber os foliões que participarão de mais um carnaval molhado. Ao contrário do ano passado, o açude não está cheio devido a fraca quadra invernosa deste ano até agora. Depois de cerca de 20 dias sem chover, só nesta madrugada voltou a chover novamente. O dia nublado promete chuva na região durante o período momino.
Uma novidade é a barraca do açude. Agora ela está feita em parte de alvenaria, a posteriori a estrutura de ve também contar com banheiros.
Outra novidade é o carnaval na passagem de Cícero de Inácio em Cuncas de Cima.

CERES SAGRA-SE CAMPEÃO DA IV COPA PEDRO ALVES

No último sábado a equipe do Ceres de Cuncas sagrou-se campeã da quarta edição da Copa Pedro Alves. A vitória fácil por 3 a 0 sobre o Independente de Cachoeira dos Indios garantiu o título ao anfitrão mesmo com um a menos. o zagueiro jailson foi expulso ainda no primeiro tempo.
 Após o jogo aconteceu um forró no campo do Pedro Alves animado pela Banda Forró da Gota.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

FESTA DOS 150 ANOS DA FESTA DO PADROEIRO FICA NA HISTÓRIA


Centenas de visitantes, diversas movimentações e muita paz e fé. A festa de São Sebastião de Cuncas que completou 150 anos viveu um ano histórico. Desde a abertura com uma carreata com quase cem carros e dezenas de motos já se notava a abrangência da festa. Outros pontos altos foram a  II cavalgada de São Sebastião, a inauguração das capelas do Santíssimo e do Batismo, a presença do Bispo Dom Fernando e o dia 20 de janeiro. Um fato inusitado foi a missa de encerramento que há anos era campal mas devido a iminência de chuva aconteceu no interior da capela.
Os eventos paralelos como a festa social e as reuniões familiares, almoços, movimentações esportivas também foram muito movimentadas.

20 de janeiro

20 de janeiro

Igreja de São Sebastião

Igreja de São Sebastião

Cavalgada de São Sebastião

Cavalgada de São Sebastião

Açude Prazeres

Açude Prazeres

Rio Cuncas

Rio Cuncas

manhã em Cuncas

manhã em Cuncas