Neste domingo além das atrações da Festa do Município e Vaquejada do Parque JM, acontece o jogo que decidirá o título do maior campeoanto barrense de todos os tempos. O Ceres Clube de Cuncas carinhosamente apelidado de Papão do Vale devido o grande números de títulos municipais (são 4 ou 5) enfrentando a Furna FC denominada pelo seu treinador Antônio de Élio de Caipiras do Sertão pelo fato da maioria dos jogadores serem homens da roça. É a primeira vez que a Furna chega a uma final de campeonato municipal. No início Caipiras Sertão foi dominada de equipe sensação do campeonato por golear a mioria dos adversários. A boa fase parou nas quartas de final mas voltou nas semifinais contra a Selegoinha.
O Ceres de Cuncas voltou a encantar sua torcida após uma tímida primeira fase. A torcida sempre a maior do campeonato perdia para a do Riachão e da Furna. Mas na reta final do campeonato o jogo virou. O Papão do Vale ganhou novamente a confiança da torcida a partir do jogo frente o Criciúma.
Domingo um espetáculo a parte será o show das torcidas: de um lado a maior do campeonato apoiando o Papão do Vale em busca de papar mais um título, do outro a mais barulhenta e eufórica empurrando Os Caipíras do Sertão para o título inédito.
REPÚDIO
Seria lamentável que um espetáculo tão empolgante tomase um melancólico. O risco de acontecer está no boato que corre que dirigentes das equipes finalistas querem dividir o prêmio e jogar apenas pelo título. Isso seria uma franca demonstração de covardia e de desrespeito para com espectadores e torcedores. Ainda bem que essa possibilidade foi descartada pelo ténicio Silvani no Programa RBE Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário