Cinco jogos pelo campeonato barrense e um destaque lamentável: a violência.
No sábado à tarde dois bons jogos de futebol:
JARDIM SÃO FRANCISCO DESBANCA O D'BARRO
Jardim São Francisco e D'Barro protagonizaram um bom jogo apesar das expectativas e as condições temporais contrárias. No horário de preliminar, a partir das 14 horas a temperatura no Bitão chega fácil aos 36, 38 graus. O Jardim São Francisco conseguiu já no início abrir o marcador, segurou e ampliou a vantagem vencedo de goleada a equipe jovem do D'Barro. Mesmo tendo suas chances, o D'Barro não converteu as oportunidades como nos dois penais defendidos pelo bom goleiro Antônio do Jardim.
CRICIÚMA: CANDIDATO AO TÍTULO?
A equipe do Criciúma é uma das que pelo futebol que vem apresentando já pode ser considerada uma das candidatas ao título. No jogo de ontem o Criciúma mostrou seu potencial na vitória de 3 a 1 frente o Ouricuri. O lamentável foi a falta de punição da arbitragem para com a violência com que alguns defensores do Criciúma atuaram durante toda a partida sem sofrer nenhum cartão se quer. Pelo contrário o jogador do Ouricuri João Gol é que foi tirado de campo pela violência galopante. E é porque falam da arbitragem do Barro (esse foi o único jogo até agora com arbitragem de fora do município). Por outro lado, o ataque do Criciúma merece todos os méritos de candidatá-lo ao título. O time tem um ataque talentoso, entrosado e letal. Já o Ouricuri fica em situação complicada após a derrota. A zebra azul para pensar em classificação terá que vencer Santo Antônio e Riachão já que está na lanterna do grupo.
É bom lembrar que o Vila de Cuncas pode enfrentar o Criciúma nas quartas e mais provavelmente nas semifinais se ambos passarem.
No domingo jogos pela manhãe à tarde:
SERROTA E SANTO ANTÔNIO FICAM NO EMPATE
Ninguém é de ninguém. Empate de 1 a 1no jogo entre Santo Antônio e Serrota. A Serrota que vinha embalada após avitória de virada sobre o Ouricuri parou no jovem e bom time do Santo Antônio. Parece que valeu a estratégia do técnico Zé de Neco do Santo Antônio de treinar no Bitão durante a semana. Segundo ele a derrota na estréia foi consequência do desconhecimento do campo por parte dos seus jovens jogadores além do peso emocional de estrear em campeonatos.
FURNA RENASCE DAS CINZAS FRENTE O TRAJANO
O Furna atual vice-campeão barrense renasceu das cinzas neste domingo. Depois de ser taxado como candidatíssimo ao rebaixamento conseguiu uma importante vitória neste domingo contra o valente time da Trajano. Depois de dois jogos truncados contra o Nacional e o Cuncas o Trajano saiu pro jogo fez e levou gols. Melhor pra Furna 4 a 2.
SELEGOINHA ABATE O LEÕES
A equipe da Selegoinha do técnico Nem venceu por um placar mínimo a equipe do Leões neste domingo no Bitão. É verdade que se esperava uma goleada da Selegoinha pra cima do Leões coisa que acabou não acontecendo. E quando se pensava que o Leões, já candidatíssimo ao rebaixamento, iria também dar a volta por cima (a exemplo do que fez a Furna)...o pior aconteceu: um jogador do Leões acabou agredindo fisicamente o árbitro da partida após a expulsão(em repúdio a atos como este não o detalharemos). O detalhe é que a arbitragem do Diretor da SEJET, Diretor da Liga Desportiva Barrense e árbitro Paulo André Júnior estava aprovada pela maioria absoluta dos presentes.
O fato é que, ao que parece, o Leões antecipou o seu rebaixamento de forma deplorável.
PRÓXIMA TERÇA:
CERES X ENGENHO VELHO
SERROTA E RIACHÃO
AGRADECIMENTOS A SEJET E LIGA DESPORTIVA BARRENSE POR FACILITAR AS INFORMAÇÕES
FOTOS: RIVALDO - LIGA DESPORTIVA BARRENSE
você esta de parabéns ,este seu trabalho relatando o que acontece em nosso municipio so tem a engrandecer a cultura do nosso querido lugar, muitas coisas boas ja foram feitas , mas se procurar por algum gegistro jamais vão encontrar, esta salvo apenas na memoria do povo com varias versões diferente,PARABÉNS nota 10 para você e este seu trabalho , que está contribuino para a historia deste lugar.
ResponderExcluir